Nossa Estrutura

Educação Infantil • Ensino Fundamental

A sensibilidade como diferencial

Um dos principais diferenciais do projeto InterArte é a sensibilidade com que conduz o processo de educação das crianças. Quando elas saem formadas, estão preparadas, concentradas, organizadas e educadas, mas, principalmente, são crianças sensíveis. A resposta para este projeto pedagógico bem-sucedido está no afeto dedicado a cada criança. “Cada aluno é especial e único, e não um número. Respeitamos cada criança, identificamos cada necessidade específica e compartilhamos com os pais os encaminhamentos”, explica Denise.

Uma ação pedagógica construtivista

A criança é o agente do processo de construção do conhecimento. Professor é o mediador, que incentiva, mobiliza e desafia a criança para que ela tenha interesse de aprender sobre o objeto de conhecimento. Ele não dá pronto, mas estimula a criança e desperta o interesse em aprender determinados conteúdos.

Esta sistemática se dá pela troca de conhecimentos entre as crianças – em vários temas, as crianças já têm alguns conhecimentos. Em sala, são criadas as condições para que, a partir desses conhecimentos, reelaborem as informações e resignifiquem as aprendizagens.

Filosofia humanista

O projeto educacional Arte de Crescer/InterArte tem sua atuação baseada na filosofia humanista e a formação moral e ética tem como pilares os valores de respeito e solidariedade. Ao olhar para o futuro, a escola estimula o exercício da cidadania, promovendo reflexões sobre princípios desperdício de água alimentos, reciclagem, meio ambiente.

Natureza

A criança é colocada em contato com a natureza através dos cuidados dos pequenos animais que a Escola possui. São incentivados a cuidar dos canteiros de flores, envolvidos na reciclagem, na preservação da natureza através de ações de não desperdício da água.

Pedagogia

Através de uma ação pedagógica construtivista, o projeto educacional do Colégio InterArte incentiva o agir e o pensar dos alunos. Prioriza o afeto, as emoções e o atendimento das necessidades da criança em relação a conforto, segurança e aprendizagem.