Nossa História

Educação Infantil • Ensino Fundamental

 

O Colégio InterArte é a expansão da Escola Arte de Crescer,  que  foi fundada em 1998  a partir da larga experiência e da iniciativa de duas professoras. A atenção com afeto, a conversa com carinho, o respeito a criança e o trabalho compartilhado com os pais são as marcas implantadas pelas diretoras Ana e Denise que caracterizam este projeto pedagógico bem-sucedido.

Composta por uma equipe especializada, o Colégio é  orientado  por pedagoga e psicóloga que atuam na área de educação desde 1981 .

 As três unidades são regulamentadas e reconhecidas pelos órgãos competentes e pelo Ministério da Educação. São supervisionadas pela Diretoria de
Ensino – Sul 1.

O Colégio InterArte assume as finalidades da Educação Nacional expressas na legislação vigente, e as traduz numa proposta educativa inspiradas nos quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer e na teoria da complexidade de Edgar Morin: “ O ser humano ou a sociedade é ao mesmo tempo biológico, psíquico, social, afetivo e racional”.

O Colégio InterArte se propõe a desenvolver uma educação embasada na capacidade de formar pessoas livres e integradas, que acreditem na possibilidade de mudar o futuro, desenvolver a identidade terrena e ensinar a ética como atitude deliberada para a construção de uma sociedade democrática, aberta que se solidariza.

O Colégio InterArte assume, na sua identidade, apoiar a sua ação pedagógica em valores de justiça, ética, responsabilidade, fraternidade e cidadania.