Os arredores da escola – 3º ano

Os terceiros anos A & B participaram de uma atividade proposta no livro de Geografia, referente aos arredores da nossa escola. Os alunos precisavam identificar a organização do lugar em que está localizado o Colégio InterArte e avaliar as ações humanas e as suas consequencias na paisagem do lugar.

Os alunos puderam perceber como o lugar em que a Escola está inserida reflete a educação sócio-ambiental, diagnosticando os possíveis problemas ambientais existentes no entorno da escola durante a realização do estudo do meio.

Observaram, coletaram e organizaram informações por meio de fichas sobre o espaço de sua vivência, desenvolvendo a problematização e a proposição de mudanças.

Exercitaram o respeito ao meio ambiente, participando das reflexões para a solução dos problema sócio-ambientais do lugar em que estão inseridos.

Dialogando e observando, perceberam que uma atitude responsável em relação ao meio ambiente é o direito de todos reivindicarem à vida um espaço preservado e saudável.