“Se essa história fosse minha” – 1º ano

O Colégio InterArte teve o prazer de apresentar os trabalhos elaborados pelos seus alunos de 1º Ano do Ensino Fundamental, baseados no livro “Adivinhas para brincar” no último sábado, na Livraria Casa de Livros.

Este projeto proporcionou às nossas crianças uma vivência encantadora com a Literatura, a Linguagem escrita e a Arte.

O que é, o que é? É um gênero textual típico da cultura popular e que é passado de pai para filho. Apesar de ser um texto curto, seu domínio de conhecimentos é muito grande, pois ele pode ser utilizado para ensinar e aprender o significado e a formação das palavras, na construção de vários conhecimentos, auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da leitura, entre outros.

“Adivinhas para brincar” trouxe inúmeros desafios, proporcionando aos nossos alunos repertório para criarem suas próprias adivinhas.

Aos grupos do 1º Ano Golfinho com a professora Eliza, 1º Ano Coala com a Prof.ª Alessandra, a auxiliar Mayra Diniz e o Profº Danillo Coelho de Artes Visuais, nossos parabéns pelos lindos trabalhos elaborados.