Planetário InterArte

🌌✨ Explorando o Universo com o Planetário InterArte! 🚀🌍

As turmas dos quintos anos do Colégio InterArte prepararam uma viagem espacial incrível! 🌟 Nossa exposição sobre o Sistema Solar é o resultado de muito estudo e diversão!

👩‍🚀🔭 No projeto “Planetário InterArte: uma aventura pela ciência que encanta”, os alunos se tornaram verdadeiros astronautas! Construíram planetas, estrelas personalizadas e até batizaram tudo com nomes especiais!

💡 Mas como compartilhar tantas descobertas com os colegas? A resposta foi criar nosso próprio Planetário InterArte e ir além das salas de aula! 🏫✨

Para tornar tudo ainda mais emocionante, visitamos o famoso Planetário de São Paulo e voltamos cheios de inspiração! Estávamos cada vez mais perto de alcançar nosso objetivo!

Ao longo do processo, percebemos como os planetas estão presentes em várias disciplinas do currículo escolar. Eles nos acompanharam na Matemática, nos cálculos de tamanhos, proporções e distâncias cósmicas. E também na História, onde exploramos as teorias sobre a origem do Universo e até mesmo a emocionante chegada do homem à Lua! 🌕📚

Não podemos esquecer dos outros componentes curriculares, que estiveram presentes em cada vídeo, pesquisa e curiosidade! Todos contribuíram para a grandiosidade desse projeto incrível!

Com muito capricho e dedicação, finalizamos a estrutura do nosso Planetário e agora convidamos a todos a embarcarem nesse “Sistema Solar” super especial! Preparem-se para se encantar com as apresentações de cada um, que tornaram tudo isso possível. 🎉🌌

Quer saber mais sobre essa incrível jornada espacial? Confira as fotos!